AS Group RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Ação Comunitária e ONG Vocação

A Asia Shipping colabora com a organização Ação Comunitária, cuja missão é contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens, através da educação, cultura, empregabilidade e cidadania.
Em quase 50 anos de atividades, a Ação Comunitária do Brasil construiu um patrimônio sólido na área do conhecimento e trabalhou com seriedade, competência e transparência, que em 2015 são transferidos à Vocação, uma ONG moderna e atualizada às necessidades do Brasil contemporâneo.
Por meio de patrocínios, a Asia Shipping também incentiva o esporte brasileiro e coopera para que crianças e jovens encontrem oportunidades que possibilitem vitórias em competições e, principalmente, na vida.
 

ACESSE O SITE DO PROJETO

Banco da Árvore e Sustentabilidade

A Asia Shipping também realiza ações de respeito ao meio ambiente.
Por meio do Banco da Árvore, a empresa já realizou a plantação de árvores em áreas de preservação permanente, colaborando pela neutralização de emissões de CO² remanescestes da produção de seu stand na feira Intermodal South America.
O Banco da Árvore calcula a quantidade de árvores necessárias para neutralizar essas emissões e fazer o restauro florestal em locais específicos, como matas ciliares degradadas.
O principal objetivo é contribuir para uma melhor qualidade de vida e a preservação do meio ambiente, promovendo a compensação de emissões. A empresa também realiza ações de reciclagem e de sustentabilidade em suas instalações pelo Brasil, conscientizando colaboradores sobre a importância do cuidado e da preservação ambiental, além dos desafios enfrentados pelos próximos anos.

ACESSE O SITE DO PROJETO

Pacto Global Das Nações Unidas

O Pacto Global da ONU trabalha com as empresas para transformar o nosso mundo com o objetivo de criar uma economia global sustentável e inclusiva, que proporciona benefícios duradouros para todas as pessoas, comunidades e mercados. Participantes do Pacto estão mudando a forma como operam e implementam práticas responsáveis e soluções inovadoras em desenvolvimento para combater a pobreza e a desigualdade, apoiando a educação, a saúde e a paz.
Em julho de 2015, a Asia Shipping assinou sua adesão aos 10 princípios universais propostos pelo Pacto e tornou-se oficialmente membro do grupo. Ao incorporar os princípios do Pacto Global em estratégias, políticas e procedimentos, e estabelecer uma cultura de integridade, a companhia não está apenas defendendo suas responsabilidades básicas para as pessoas e o planeta, mas também preparando o terreno para o sucesso a longo prazo.

ACESSE O SITE DO PROJETO